26-12-2009
Próspero 2010
Nesse dia 26 estarei longe de Uberlândia, participando do casamento da minha filha mais velha chamada Joyce. Eu sempre digo a ela que é minha filha mais velha predileta. Essa menina há 15 anos mora na cidade de Barcelona, na Espanha e resolveu vir casar aqui no Brasil. Teve vários namorados, inclusive espanhóis, mas resolveu casar com um brasileiro, o Rafael, mais conhecido como Rafinha, que conheceu na cidade de Gaudi e em seguida volta para a Europa onde mora. Fiz uma investigação por dois anos nessa linda cidade e levei meus filhos e, quando voltei, ela ficou la. Se você nunca morou no exterior talvez imagine que morar em outro país seja um sonho. Se for na Europa então, um grande sonho, pois trata-se de um continente com tantas culturas e línguas distintas e tudo é mágico e encantador. Mas esse é apenas o lado bom de se morar em outro país. Minha filha estava aprendendo as duas línguas que la se falam que é o espanhol e principalmente o catalão e também estava desenvolvendo suas amizades ainda em uma idade adolescente e repentinamente se viu sem seus pais em uma terra estranha.Pouco podíamos ajudar financeiramente e ela estudou e trabalhou e hoje trabalha como psicóloga em um grande centro de pesquisa espanhol, referencia no mundo todo.
Quando eu fui para a Europa da primeira vez, fui sozinho. Morei em um hotel simples por um mês localizado nas Ramblas, que desemboca na Praça Catalunya, em Barcelona. Não conhecia ninguém. Quase não entendia o que falavam e, quando imaginava que minha família estava do outro lado do oceano atlântico, que eu estava completamente só, tinha uma sensação de abandono, insegurança e solidão que jamais voltei a sentir e não gostaria de sentir nunca mais. Se eu, com algumas décadas e experiência de vida tive esses sentimentos, fico imaginando o que não se passou na cabeça de uma adolescente que tinha apenas sonhos e mais sonhos.
Aí está a palavra certa: sonho. Essa menina ficou na Europa porque tinha sonhos e lutou muito e hoje é uma grande vencedora. Sonhe muito. As pessoas que vencem na vida, primeiro tiveram sonhos. Elas iniciaram a caminhada da realização com um grande sonho. Tiveram medo, mas prosseguiram apesar dos medos, foram alvejados por flechas envenenadas mas, feito rinocerontes, tinham a pele grossa e nada, absolutamente nada os parou. Dê uma olhada no teu passado e veja como foram teus últimos cinco anos. Observe se você estava melhor ou pior do que está hoje. Não me refiro apenas ao econômico, mas principalmente você como pessoa, como gente. Se você observar esses últimos cinco anos e se der conta que está igual ou pior como pessoa e também financeiramente, saiba que você não foi para a frente ou mesmo deu ré por continuar fazendo exatamente as mesmas coisas que sempre fez. Jim Rhon, uma espécie de filósofo econômico, é enfático ao dizer que se você esta insatisfeito com os resultados da vida que tem e quer mudar, precisa começar a fazer coisas diferentes das que sempre fez. Se tua vida durante a semana foi sempre trabalhar e trabalhar e nos finais de semana e feriados viajar ou então jogar uma pelada e depois comer um churrasco, tomando cerveja colocando papo fora e nas tarde de domingo assistir ao teu time favorito jogar, e pior ainda, a noite, escutar o Faustão prenunciando a segunda feira que você tanto teme, está na hora de mudar. Se continuar fazendo sempre o mesmo que fez e os resultados não forem o que queria, então mude. Um ano novo está chegando e não fique apenas na vontade, pois o fracasso não é uma pessoa, mas sim um evento já dizia o grande zig Ziglar. E os grande fracassos são construídos com pequenos fracassos todos os dias, todos os dias. Os grandes fracassos são construídos como construímos uma casa. Um tijolo após o outro e com o tempo temos a casa pronta ou uma vida fracassada.
Aproveite tantas coisas boas que papai do céu te deu, lute, se discipline e mude teus caminhos. Ainda há tempo. Não olhe para o passado, nem condicione teu presente aos acontecimentos já vividos. Faça do teu dia um dia estanque e o viva como se você tivesse apenas ele, sem ontem nem amanha. Viva o dia de hoje como se fosse o primeiro e o último dia da tua vida. Aproveite tua vida. Ela é uma dádiva de Deus. Algumas pessoas em final de vida disseram que dariam todos os bens que acumularam para poder voltar sequer um minuto no tempo e ser jovem, ser criança. Você tem tantas coisas maravilhosas a tua disposição. Faça bom uso delas. Semana que vem é 2010. É o ano da grade virada na tua vida! Você pode! Você sabe e eu sei! Feliz ano novo! E parabéns Joyce e Rafinha! Vocês são vencedores!
No hay comentarios:
Publicar un comentario