jueves, 25 de noviembre de 2010

AGRADEÇA SEMPRE

06-03-2010


Agradeça sempre


Se você reclama de tudo e de todos como eu fazia, realmente você é um ingrato. Você vai querer provar para mim que eu estou errado como eu fazia anteriormente e vai enumerar mil desculpas que você considera sejam incontestavelmente a prova de que não é um ingrato. Vai dizer que estou sendo duro demais, pois você está desempregado ou ganha um salário de fome, seu patrão é um carrasco, sua esposa credo, além de feia é gorda e mal humorada, seu marido então nem se fala, ganha uma miséria, chega em casa tarde dando desculpas pouco convincentes e ainda por cima exigindo comida já na mesa. Ele é tão ingrato que ainda reclama que a carne está dura como se não tivesse sido ele quem comprou carne de segunda para economizar. Você está também muito insatisfeito com o comércio que te empurrou mil presentes para dar para os outros no natal e agora você tem um monte de prestações para pagar. Se ainda o governo desse aumento no salário e controlasse o aumento da gasolina e dos alimentos, mas nada, você tem certeza que os políticos pensam somente neles e estou seguro que no seu pensamento há palavras para qualificá-los tão cruéis que ate você não tem coragem de ousar verbalizar para alguém, pois não tem como provar que eles são o que você pensa, mas não há a menor sombra de dúvidas que eles são o que você pensa mesmo.

Você vai continuar a reforçar mais seus argumentos para provar que estou errado ao te chamar de ingrato, lembrando que agora no início de ano que você gostaria de sair de férias e ir para a praia, mas não vai poder, pois tem mil taxas de impostos para pagar como os tais de IVA,IPTU e tantas outras taxas com a inicial “i” de imposto. Nossa, em fevereiro não tem apenas o carnaval que aliás você não tem se divertido e aproveitado tem anos. Em fevereiro tem o início das aulas das crianças e você viu o preço dos materiais escolares? O governo diz que não houve inflação ano passado, mas então porque os donos da escola reajustaram os preços das mensalidades? Você não agüenta mais de tanto trabalhar e não ser reconhecido, de tanto que te exigem no trabalho e em casa. Você me pergunta se tem coisa pior do que trabalhar em um emprego o dia todo, chegar em casa cansado e ainda ter que fazer os trabalhos de casa que ficaram para atrás, pois o que seu marido e você ganham não dá para pagar uma empregada. Credo! que vida dura é a sua! Mais um pouco e seus argumentos provocariam lágrimas até em olhos de vidros.

Pois eu continuo insensível aos teus argumentos! Aliás, eles me reafirmaram a convicção que você é um reclamão ingrato, pois se acostumou a ter tanto, mas tanto todos os dias desde que nasceu, que não consegue mais perceber as maravilhas que tem e se apega a pequenas coisas que te faltam, muito mais por tua própria responsabilidade do que por culpa de outras pessoas.

Você está lendo essa coluna com os olhos que você ganhou. Pode até ter pago os óculos se os usa, mas sem os olhos seus óculos seriam inúteis. Você já parou para pensar na complexidade que é todo o processo da visão? Pois seus olhos e todos os membros do teu corpo são dádivas de Deus. Como está tua saúde? Estou seguro que você nasceu saudável. Se tua saúde não está como você desejaria e tem necessitado usar medicações e ir ao médico com freqüência, seguro teus hábitos te levaram a esse estado. Salomão, em Provérbios, te qualificaria de insensato e afirma que o prêmio de quem assim age é a morte. Olhe para fora pela janela. Alias levante-se e vá até la e olhe para o céu, veja a extensão que se avoluma adiante dos teus olhos até terminar no infinito; você dormiu essa noite não é mesmo? Pois além da casa e cama para dormir em proteção, toda uma estrutura neurológica complexa esteve implicada em você dormir e descansar e teus pulmões e coração continuarem a funcionar bem. Seu coração bate constantemente desde sua formação e você nem se preocupa com a saúde dele comendo gorduras e carboidratos e ingerindo álcool em excesso. Você é um ingrato mesmo!

Tanta gente morreu ontem e outros estão morrendo nesse momento e você está vivo. Você é um privilegiado! Sorria! Pare de reclamar! Agradeça sempre! As reclamações e desculpas são os principais argumentos dos fracassados e você é um vencedor até porque sua concepção foi conseqüência de uma luta de milhões de espermatozóides cortejando o óvulo em que você foi o melhor! Planeje e construa seu futuro! Seja agente da tua história! Apenas você é responsável por ti mesmo! Construa teu futuro a partir do hoje, pois, como diz Chopra, o passado é história e o futuro é fantasia!




Comentários (1)



Comentários




Lorena
08-03-2010
Concordo com vc... somos ingratos mesmo... mas e as pertubações e as dores da alma????

No hay comentarios:

Publicar un comentario