01-05-2010
O catador de laranjas e o Dia do Trabalho
O Dia do Trabalho é comemorado na data de hoje. No Brasil e em vários países do mundo é feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas e reflexão. A História do Dia do Trabalho inicia-se no ano de 1886 em Chicago nos EUA. No dia 1º de maio deste ano, numa greve geral, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho.Um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. No dia 4 de maio, em outro conflito de rua entre manifestantes e policiais, morreram doze pessoas e dezenas de pessoas ficaram feridas.Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.
O Dia do trabalhador foi criado em função da relação entre empregador e empregado. As relações entre empregador e empregado é uma luta de Davi e Golias. Ainda que o volume de pessoas envolvidas entre os trabalhadores seja infinitamente maior do que o dos empregadores, esses são os fortes, por isso os trabalhadores, para melhorar a qualidade da relação, precisam de inteligência e astúcia.
O grande problema enfrentado pelos trabalhadores se relaciona com RECONHECIMENTO. A relação instituída desde a solidificação dos princípios que regem o capitalismo, tem mais a roupagem de explorador e explorado. Em situações como essas, cada um procura tirar o maior proveito e o conflito se instala.
Acabo de chegar do Rio de Janeiro onde tive o privilégio de participar de um Congresso Internacional onde um dos treinadores era simplesmente um Nobel de Medicina, Dr. Louis Ignarro, laureado por suas descobertas relacionadas com os efeitos maravilhosos em termos de nutrição celular do óxido Nítrico(NO). Foram muitos os conferencistas, inclusive Michael Johnson, que foi por 17 anos presidente da Disney. Mas não quero falar deles e sim de um jovem, nascido na Rússia, de pouco mais de quarenta anos, chamado Leon Waisbein. Simplesmente um Gênio.
Na tentativa de fazer um curso de medicina, migrou para Israel e para sobreviver, se tornou um catador de laranjas ganhando pouco mais de quinhentos dólares por mês(algo como oitocentos reais). Esse homem usou o mercado tradicional para chegar a seus objetivos. Enfrentou grandes dificuldades em busca de reconhecimento. Saiu do mercado tradicional, iniciou um negócio próprio ligado a uma empresa de Marketing de rede que hoje é a maior empresa de saúde, nutrição, controle de peso e bem estar do mundo. Nessa empresa descobriu que era reconhecido por cada passo que dava em direção ao crescimento. Antes era tratado como mais uma pessoa na máquina produtiva, conduzido como gado ao matadouro. Nessa empresa passou a ser respeitado e principalmente reconhecido e suas habilidades de gênio aos poucos foram sendo afloradas. Enquanto no mercado tradicional muita gente ganha dinheiro levando vantagem sobre os outros, no sistema de Marketing dessa empresa, as pessoas apenas conseguem ganhar dinheiro ajudando muitas pessoas a ganhar dinheiro e a ter saúde. Hoje em dia, dezenas de milhares de pessoas no mundo todo têm um nível econômico muito melhor, outros simplesmente se tornaram ricos ou mesmo milionários e todos possuem uma saúde invejável, tudo pelas mãos do trabalho de Leon Waisbein. Por ter sido tratado como gênio, passou a agir como gênio, abraçando a missão de melhorar a vida das pessoas, quer em relação a saúde e controle de peso, quer em relação a condições econômicas. E por ter ajudado tantas pessoas a ficarem ricas e principalmente a ter saúde, esse jovem,ex-catador de laranjas, ex-quase médico, ganha hoje mais de UM milhão de dólares por mês.
Quando você resolve ser empregado, saiba que está vendendo sua liberdade e sua vida a seu patrão e sua vida privada e da sua família gravitará em torno dos interesses dele e não dos seus. Fuja do mercado tradicional de trabalho. Readquira sua liberdade pessoal e financeira. Cinco anos de trabalho sério no Marketing de Rede transformam você e seu bolso, pois, como diz Jim Rhon, as únicas limitações para não se alcançar nossos sonhos são as limitações auto- impostas. Saia dessa vida! Use seu final de semana e seu tempo livre para se treinar, desenvolver e aprimorar suas habilidades e se tornar a pessoa vencedora para a qual você nasceu. Está confuso e não sabe o que fazer? Pergunte me como!
Comentários (4)
Comentários
Eliane Brendler
01-05-2010
Bem, só um comentário: como??????????????????
thay
01-05-2010
como?
Dr Claudio Ferreira
14-05-2010
Prezada Thay Tentei entrar em contato com vc pelo email que voce deixou ( thaye.p@hotmail.com), mas retornou. por favor envie seu email direto para o email cvital@mailcity.com, ou entre em contato pelo fone que esta na coluna. atenciosamente prof dr claudio ferreira
jorge
17-05-2010
Como (3)?
No hay comentarios:
Publicar un comentario