10-07-2010
Os desejos e os sonhos
Os desejos são o combustível dos sonhos. Todo pessoa de sucesso, antes de alcançá-lo, teve desejos, sonhos e muita luta e frustrações. O sucesso é um deus caprichoso que não se entrega a ninguém que não tenha pago um alto preço para obtê-lo em termos de trabalho, desenvolvimento pessoal e ajuda a muitas pessoas. O ócio, o lazer e a indiferença, quando usufruídos antes de sua chegada são desprezados e, quase sempre, quem decidiu se entregar a eles, não poderá usufruir jamais dos encantos do sucesso. O caminho que leva ao sucesso é precedido de vários desertos onde a sede, o cansaço e o calor intenso estão presentes e conseguirão atravessá-los apenas os que se dispuserem a lavar sua alma com o suor do sacrifício e abandono sem jamais desistir, pois, quase sempre, para quem luta, o que parece ser o fim é apenas a porta de entrada para o sucesso, numa espécie de batismo de fogo.
Nos relata Napoleon Hill que John, autor de “O peregrino” (Pilgrim’s Progress), considerado um dos melhores escritores ingleses, apenas conseguiu escrevê-lo após ter penado em prisão em função de suas crenças religiosas. Charles Dickens conseguiu escrever o clássico David Copperfield somente depois de passar por uma tragédia amorosa. Helen Keller que era cega, surda e muda, apesar de tantas limitações, se tornou uma grande líder e educadora, com projeção mundial. Robert Burns era um camponês quase analfabeto, pobre e alcoólatra. No entanto o mundo se tornou mais belo e harmônico ao ser visto por seu olhar poético. Beethoven era cego e conseguiu mesmo assim se inscrever como um dos mais importantes compositores clássicos da história. Não podemos esquecer de Van Goh que pintou seus mais importantes quadros impressionistas quando já considerado louco. Todos esses gênios de alguma forma sabiam que cada fracasso trazia em si a semente de um êxito equivalente.
Quer você opte pela busca do sucesso que te trará abundância e prosperidade ou decida seguir ladeira abaixo em direção ao fracasso que te levará à miséria e a pobreza, o esforço será o mesmo. Traz Hill um poema que diz mais ou menos o seguinte:
Lutei toda minha vida por um centavo.
E a vida não quis pagar mais do que isso,
por mais que eu implorasse à noite,
quando contava meus escassos pertences.
Um dia me dei conta que a vida é apenas um empregador.
Ela te dá o que você pede,
desde que tenha estabelecido o salário
e agüentado cumprir a tarefa.
Trabalhei por um salário vil,
so para descobrir assombrado,
que qualquer salário que eu tivesse pedido,
a vida me teria pago com boa vontade.
“Navegar é preciso”, escreveu Fernando Pessoa. Diríamos que ”Sonhar é preciso” como etapa indispensável para o sucesso. Thomas Edson, apesar de semi analfabeto e de mais de dez mil fracassos, sonhava em fazer uma lâmpada operada por eletricidade e não desistiu até seu sonho se tornar realidade. Santos Dumont, da mesma forma que os irmãos Wright, sonhavam com a liberdade dos pássaros e tornaram a aviação uma realidade. Marconi foi detido e internado em um hospital psiquiátrico por ter sonhado em um sistema de comunicação sem fio e apenas por não ter desistido de seu sonho que você pode escutar rádio e ver televisão. Na história da humanidade, existem milhares de pessoas cujos sonhos ninguém acreditava, mas que tornaram a vida mais amena sobre a terra.
Sonhar é viver. Tenha sempre sonhos e terá vida não importa a idade. Pessoas com 90 ou 100 anos somente se mantém vivas porque ainda conservam sonhos. Conheço algumas pessoas em idade avançada que estão plenamente saudáveis, pois a fé nos seus sonhos não admite hipótese de morte sem que eles se transformem em realidade. Quais são teus sonhos? Se você se ver como um vencedor ou um fracassado de qualquer forma você estará certo. A qual grupo você decidiu pertencer? Que tipo de lembrança terão teus filhos de ti?
No hay comentarios:
Publicar un comentario