27-03-2010
Diagnóstico de um fracassado
Pena que os fracassados não são inteligentes. Se o fossem, poderiam ganhar uma fortuna simplesmente dando treinamentos. Você já pensou um homem com um pouco mais de sessenta anos, completamente fracassado, dando treinamentos para pessoas, desde jovens por volta de vinte anos até pessoas em torno de quarenta anos. Como vivem na própria pele o fracasso que foi construído através dos anos, no máximo em duas horas poderiam mostrar todos os passos e decisões que tomaram na vida que os levaram ao fracasso, para que os mais jovens aprendessem a trilhar outros caminhos e aí sim tivessem sucesso.
São vários os sintomas dos fracassados. O diagnóstico depende do tempo dos sintomas e da quantidade deles. Às vezes são necessários vários sintomas para o diagnóstico se confirmar, mas outras vezes, apenas um sintoma e já se tem a confirmação do fracasso. Um dos sintomas mais comuns encontrados em todos os fracassados é a presença de um impulso incontrolável de falar mal dos outros e reclamar da vida. Eles são perfeitos e os outros não prestam. Se você acha que sua esposa não presta, ou se pensa que seu marido é intragável é mau sinal. Se o governo é alvo de suas críticas, não importando quem está na prefeitura ou no palácio do Estado ou na presidência da república, então o caso é mais sério. Mas se você vive reclamando do seu patrão, do salário que recebe, do trânsito, dos radares, da inflação, dos colegas e até da unha encravada, então é muito grave e o diagnóstico é definitivo.
Outro grave sintoma dos fracassados são as incontáveis desculpas. Algumas delas são mentirosas, mas a maioria se refere a dados verdadeiros. Eduardo Salazar, um multimilionário que assim se fez pelo marketing de rede de uma grande empresa, afirma que as desculpas são os argumentos dos fracassados. Dizem que estão desempregados porque o patrão é mau, que bateram o automóvel porque o outro motorista não sabe dirigir, que o casamento está um desastre porque o marido ou a esposa não presta, que não consegue dormir porque os vizinhos fazem barulho, que está infeliz porque o mundo é mau.
Os fracassados acordam de manha e parecem baratas tontas, pois não sabem o que fazer. Se estão empregados, fazem tudo mecanicamente, pois automatizaram os atos, têm preguiça de pensar e o principal alimento da mente são as novelas e o BBB( Big Brother Brazil). Assim são despertados pelo relógio estridente, colocam a primeira roupa que vêem no armário e tomam sempre aquele café com pão e manteiga. Nos finais de semana não sabem o que fazer, pois não tem um patrão a mandar-lhes. Então dormem até o deus dará, ligam a televisão e se empanturram de notícias de crimes, estupros, acidentes, terremotos, corrupção e claro de novela e BBB.
Quando aparece uma oportunidade na vida de uma pessoa de sucesso, ela vai conhecer, avalia o potencial e toma uma decisão ou de apanhar a oportunidade ou então de deixar passar. O fracassado, quer esteja desempregado ou mesmo empregado, sempre diz que não pode, que está ocupado, que tem que viajar, que vai receber uma visita, que o tempo vai chover, que amanha vai fazer sol e que a unha vai encravar.
Um dos principais sintomas de um fracassado é medido pela quantidade de horas que passa diante de um aparelho de televisão. Foi feito uma pesquisa em uma grande corporação e as pessoas que mais reclamavam que não tinham tempo e estavam trabalhando nos cargos menos qualificados da empresa, eram essas que mais horas passavam diante de uma televisão. Quanto mais alto era o cargo, menos o sujeito via televisão. O presidente da empresa via televisão uma média de duas a quatro horas por semana e mesmo assim assistia a vídeos de treinamento e crescimento pessoal. Deu para perceber que quanto maior o sucesso, menos horas diante da televisão da mesma forma que, quanto maior o fracasso, mais horas diante do aparelhinho hipnotizador e nivelador de mentes, alimentando-se de crimes, propagandas, estupros e roubalheiras.
Pois é, não precisa contar para ninguém caso você se encaixe em vários dos sintomas dos fracassados, disfarce e pense que nem tudo está perdido, que você pode mudar isso. Se teus últimos cinco anos foram de fracasso, faça coisas diferentes das que andou fazendo se quiser que os próximos cinco anos sejam de sucesso. Não importa sua idade, sempre a hora é agora para recomeçar e corrigir a rota. Jamais esqueça que se quer que o mundo mude, mude primeiro você, pois o mundo externo é a expressão do teu mundo pessoal. Querer mudar o mundo de outra forma é dar murro em ponta de faca.
vou mim esfoçar mas pois sei q sou capaz
ResponderEliminar