sábado, 25 de diciembre de 2010

Natal de 2010

25-12-2010


Natal de 2010



A mente humana é facilmente influenciada. Todo nosso desenvolvimento durante a vida têm a ver com essa capacidade de aprender. Mas existe a semente do mal em todo fim nobre. É maravilhoso que um automóvel possa nos levar de um lugar ao outro, porém sem uma boa estrada e um motorista habilidoso e sensato, nossa vida está em jogo. Da mesma forma um avião nos deu asas maiores do que as de qualquer pássaro, mas se for pilotado por um homem não treinado colocará em risco a vida de todos. A mente humana é aberta a novas experiências permitindo uma maior adaptação e conhecimento. Essa abertura, no entanto, a torna vulnerável a estímulos e situações muitas vezes destrutivas e conflituosas. Infelizmente somos capazes de acreditar em imagens criadas pelo homem que são apresentadas como grandes verdades. Essa crença pode levar ao controle de tua mente por parte de interesses econômicos. Em datas como o Natal, a televisão tenta nivelar as mentes num processo de hipnose coletiva, como se um outro Natal não fosse possível.

Toda crença está errada se tolher o desenvolvimento do espírito humano. Deuses humanos, mesquinhos como seus idealizadores, foram criados para que os adoremos. O livro Catálogo dos Deuses enumera TRINTA MIL deuses criados pelo homem, que os homens têm adorado desde o início da civilização, mas que com o passar dos anos têm aumentado de número. Como afirma Napoleon Hill, adorou-se ou adora-se desde a minhoca comum até o sol que aquece nossa terra. Foram incluídas quase todas as coisas existentes entre esses dois extremos, tais como peixes, cobras, tigres,vacas, aves, rios, oceanos e os órgãos genitais do homem. Hoje temos os deuses modernos. São automóveis, celulares, e milhares de produtos vendido pela televisão como essenciais ou necessários. Artistas são adorados, da mesma forma que a roupa que vestem e os hábitos que praticam por mais insanos que sejam. Os presentes são adorados e desejados como se sem eles não fôssemos amados, principalmente em datas especiais para nós como aniversário e Natal. Quem transformou tantos objetos em deuses? O próprio homem a partir de princípios biológicos e humanos. Quais são os deuses verdadeiros? Pergunte a qualquer adorador e ele lhe dirá com convicção e, eventualmente, não demorará muito tempo para você fazer sua própria lista de 30 mil deuses autênticos, um tão verdadeiro quanto o outro.

O homem dá um grande passo em seu próprio benefício quando se dispõe a ver um Criador, não deuses, afastando este Criador de qualquer conexão com os objetos terrenos, pois a crença nesses trinta mil deuses aumentaram enormemente as misérias humanas, despertando temores e ódios, infortúnios e fracassos nas mentes dos homens. Todo tipo de insanidade cabe na mente dos adoradores desses deuses. O único demônio verdadeiro que existe nesse mundo é o homem, cujo negócio é o de criar demônios. Teu estado interior, a intensidade de teus sentimentos relacionados com solidariedade e amor, da mesma forma que o respeito ao outro e à natureza, pois absolutamente nada te pertence nesse mundo, dirão tua proximidade do Criador ou então a quais deuses você reverencia com teus atos. Com 59 anos, faço minhas as palavras escritas por Napoleon Hill quando tinha mais de 80: “ o Criador que conheço não está separado de mim por anos-luz ou qualquer outra distância. Vejo provas de sua existência em toda folha de gramínea, em toda flor, em cada árvore e criatura desta terra, na ordem das estrelas e planetas que flutuam no espaço, nos elétrons e prótons da substância, e muito especialmente nos maravilhosos princípios ativos da mente humana e do corpo, em cujo interior a Mente opera. Se você prefere falar de uma força ou presença, ou de uma inteligência ilimitada em vez de no Criador, é a mesma coisa. Não há plano para o homem exceto sua vinda a este mundo, onde vive um pouco e morre. Enquanto vive, tem a oportunidade de tornar a si mesmo e aos outros homens seres melhores, talvez uma espécie mais desenvolvida do homem”(1993, pg 296).
Em vez de esperar presentes, se doe nesse Natal. Em vez de se empanturrar, afaste-se da crença de que Natal é presente e comilança e pense um pouco mais além do teu umbigo. Reviva tua infância no olhar de uma criança, no brilho que emite e mesmo nas lágrimas que daí escorrem pois Deus colocou toda sua divindade e completude em cada criança. Cada átomo contém toda a força e plenitude de Deus. Você é Sua criação. Assim limpe teu coração. Vista os olhos de Deus. Ajude os outros e faça o bem sem esperar recompensa, pois cada ato recompensa-se a si mesmo. Ajudar esperando recompensa corrompe a Lei do retorno. Se quiser ser sábio, você não tem outra opção senão ser bom e fazer o bem. Um mundo melhor depende também de você. Acredite na pobreza e você será pobre. Acredite na riqueza e será rico, Acredite no amor e terá amor. Acredite na saúde e terá saúde. Feliz Natal!

No hay comentarios:

Publicar un comentario